Ministro da Defesa de Israel parabeniza militares por mais um túnel destruído

O exército israelense destruiu mais um túnel dos militantes palestinos do Hamas escavado a partir da Faixa de Gaza e com saída em Israel.

Este é o quinto túnel com essas características destruído nos últimos meses e o primeiro descoberto na região norte da Faixa de Gaza.

O general israelense Ronen Manelis declarou que esse era um túnel importante, construído depois da última guerra de Gaza em 2014 e que “estava pronto para ser usado”.

O túnel descoberto recentemente ficou sob o controle do exército até a noite de 14 de abril, quando foi destruído no território israelense.

Esse túnel penetrava vários quilômetros na Faixa de Gaza e se ramificava em outros túneis para áreas diferentes. O principal ponto de entrada era na cidade palestina de Jabalia.

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, parabenizou os militares em sua conta no Twitter pela descoberta e destruição do túnel. Lieberman alertou que o Hamas está usando recursos dos palestinos para essas atividades e não para o bem comum da população da Faixa de Gaza.

FONTE: Sputnik